Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 207

A segurança é a primeira liberdade

Image may be NSFW.
Clik here to view.
France

Hoje os deputados da Assembléia Nacional votaram projeto de lei prolongando, por 3 meses, o Estado de Emergência na França, conforme pedido do presidente François Hollande, já na noite de sexta-feira 13, após o ataque a Paris que causou a morte de 129 pessoas e feriu 350, 99 em estado grave.

O primeiro ministro Manuel Valls alarmou os franceses ao alertar sobre a possibilidade do uso de armas químicas e bacteriológicas por parte dos terroristas do Estado Islâmico.A macabra imaginação dos nossos inimigos não nos deixa excluir nenhuma possibilidade de horror. Valls conclui dizendo: a segurança é nossa primeira liberdade.

Entre os objetivos do governo na guerra contra o terrorismo, as propostas de um arquivo detalhado dos passageiros dos aviões, a possibilidade de cassar a cidadania francesa a pessoas suspeitas com dupla nacionalidade.
Na madrugada de quarta , 4, o entorno da histórica Catedral de Saint Denis, panteão medieval dos reis da França, foi palco de uma batalha de quatro horas entre a polícia de Paris e os terroristas. Estão sendo procurados os supostos autores intelectuais dos atentados da sexta-feira 13,  Abdelhamid Abaaoud e Salah Abdeslam. A mídia americana diz que um deles já morreu nos combates de ontem, com a auto-explosão de sua prima Hasna Aitboulahcen.

O combate ao terrorismo custa caro, sobretudo para potencializar os serviços de inteligência. O Reino da Bélgica, onde viviam os autores intelectuais dos ataques em Paris, colocou em vigor um pacote de medidas anti-terror orçado em 400 milhões de euros pelo primeiro ministro Charles Michel, dizem os jornais da Europa.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 207