Obama esteve em Londres, pressionando o Reino Unido para que não deixe a Comunidade Européia. No programa da visita, encontro com os príncipes britânicos William e George. A rainha Elizabeth está fora de Londres, em férias de primavera e aniversário no Castelo de Windsor.
Obama presenteou o simpático infante real com um cavalinho de madeira. Afinal, os “royals” são dedicados ao hipismo. E George, se puxar pela bisavó Elizabeth, também será aficionado pelo turfe.
Obama foi a Londres preocupado com a possibilidade de que uma “Brexit” – saída do Reino Unido da União Européia – enfraqueça o Ocidente.
Obama declarou que a adesão britânica tem ajudado a tornar o mundo mais livre, rico e capaz de lidar com questões como o terrorismo. Conversou com a imprensa na tarde desta sexta-feira, ao lado do primeiro-ministro britânico, David Cameron.
O líder americano reafirmou que a influência do Reino Unido no cenário mundial “é ampliada” por ser um dos 28 países-membros da UE e que, como um amigo próximo e aliado, os EUA têm um interesse profundo nessa questão.
“- Se vocês saírem da U.E. vão para o final da fila!”, ameaçou.