Quantcast
Channel: Margarita Sem Censura
Viewing all articles
Browse latest Browse all 207

Bangu: banqueiro dentro, notáveis na porta

$
0
0

1234

Inusitado flagrante do Brasil da Lava Jato. O brilhante ex-presidente do STF , ministro José Paulo Sepúlveda Pertence, e o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o famoso Kakay, fotografados hoje na porta da cadeia Bangú, em diligência de atendimento ao seu não menos famoso cliente, banqueiro André Esteves.

André Esteves(foto), o maior acionista do BTG Pactual e até então presidente da instituição, foi preso pela Operação Lava Jato sob suspeita de atrapalhar as investigações da Justiça. O banqueiro faria parte, ao lado do senador Delcídio do Amaral (PT), de um plano para ajudar Nestor Cerveró a fugir do país. O ex-diretor da área Internacional da Petrobras está preso por participar do esquema de propinas da estatal.

A prisão foi uma enorme surpresa – para o mercado financeiro, para os sócios do BTG e para aqueles que admiravam a trajetória ambiciosa e ousada de Esteves. Aos 47 anos, ele era um dos empresários mais admirados do país e o 13º homem mais rico do Brasil – com patrimônio de R$ 7,6 bilhões, segundo a revista Forbes.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 207